segunda-feira, 26 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Um abraço vale ouro.

O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia... - É... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço.
O abraço num tem jeito di um só aproveitá!
Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha... Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia...
Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça de continuá cum reiva....
Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria....
Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém... Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é, qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém ainda discubriu...
Mas, iêu sei!
Foi um ispirto bão de Deus qui mi contô.....
Iêu vô contá pro cêis u qui foi qui eli mi falô: O abraço é bão pur causa do Coração... Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!
I o coração do ôtro é massargiado tamém!
Mas num é só isso, não...
Aqui tá a chave do maió segredo de tudo:
É qui, quandu nois abraça arguém, nóis fica cum dois coração no peito!
INTONCE...
UM ABRAÇU PRÔ CÊ!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Orientação, um esporte para todos.


Olá galera estou de malas prontas, pois haverá Etapa final do CamBOr 09 e Copa dos Países Latinos- 09 a 12 de outubro.


O que é Orientação?


Um percurso de Orientação é composto por um ponto de partida, um ponto de chegada (que pode ser o mesmo ou não) e uma série de pontos intermediários numerados por onde o orientador terá que passar seguindo a seqüência determinada na carta (mapa).

Na carta, os pontos são representados com círculos em margenta, com exceção do ponto de partida que é representado por um triângulo.

Os círculos são centrados no elemento característico que tem de ser encontrado: uma ponte, uma árvore especial, um formigueiro, um encontro d’água, etc...

Esse elemento aparece descrito no cartão de controle conforme a categoria. No terreno os pontos de controle são identificados com um prisma (cubo de pano em que cada face é composta por um triângulo branco e outro laranja).

Para demonstrar que o orientador passou no ponto de controle ele deve picar o cartão de controle com o picotador que estiver no prisma. Cada picotador faz uma furação diferente.


O que é necessário para praticar Orientação?


O mais importante é a determinação, se você considera-se uma pessoa, determinada, parabéns! você já possui o primeiro requisito para ser um orientador. A Orientação exige basicamente um mapa (carta cartográfica com as cores e simbolos de orientação) da região e uma bússola. Em geral aconselha-se roupas leves para poder ter liberdade de movimentos, mas em matas há muitos obstáculos, aconselha-se usar uma calça larga, uma camiseta e tênis.

(TEXTO ESTRAÍDO DO CODAC, http://www.codac.org.br/)

Sites legais


Galera estou postando alguns sites bem interessantes para vocês, boa semana.

Fala sobre a preservação do planeta.



Uma série super legal, parecido com malhação mas um pouco mais apimentado e muito divertida.



Sobre palestras de todos os tipos excelente para quem gosta de saber de tudo um pouco como eu. http://www.ted.com/translate/languages/por_br


Quer saber como tudo funciona? Aí está.

sábado, 3 de outubro de 2009

Sabadão de futebol


Como estou saindo e para não deixar a galera sem os resultados ai vai:


Atlético Mineiro 2x1 Barueri


Corinthians 1x3 Atlético paranaense


Santo André 1x0 Vitória


Com esses resultados o Atlético Mineiro pula para a terceira colocação, e o Barueri deixa a zona de rebaixamento, e para minha alegria o Corinthians perde mais uma, porém não muda muita coisa na tabela.