segunda-feira, 13 de maio de 2013

ATP Fitness, Studio de Personal Trainer, Marcos Leonardo Sanches.


BOM DIA GALERA, ESTOU INICIANDO UM NOVO PROJETO, UM STUDIO DE PERSONAL TRAINER PARA INTEGRAR AS FORMAS DE TREINAMENTO DE UMA FORMA SEGURA, EFICIENTE E EXCLUSIVA. GERANDO UM BEM ESTAR FÍSICO, MENTAL E SOCIAL.

Nos dias de hoje o número de pessoas que procura realizar alguma atividade física vem aumentando consideravelmente. Isso se deve à constatação científica da sua importância na promoção de saúde e bem estar e nos diversos benefícios que ela pode oferecer. Trabalhando de maneira adequada as valências físicas exigidas na atividade estamos aptos a usufruir de alguns benefícios proporcionados, tais como:


- Melhora do condicionamento físico;
- Emagrecimento relacionado com a diminuição do percentual de gordura;
- Aumento da massa magra;
- Melhora na postura;
- Prevenção e tratamento de lesões e doenças, tais como: diabetes do tipo II, cardiopatias, doenças musculoesqueléticas (osteoporose, osteopenia, osteoartrose, fibromialgia, etc);
- Redução do colesterol e triglicerídeos;
- Redução do estresse;
- Melhora da autoestima;
- Estética.


E o personal se encaixa perfeitamente para suas necessidades.

O personal trainer é um profissional formado em educação física com especialização em treinamento. Este profissional apareceu nas academias pela necessidade de alguns alunos preferirem aulas individualizadas e personalizadas, o que é de fato a melhor maneira de praticar atividade física no ponto de vista de saúde, segurança e resultado.

O treinamento de um atleta competidor não pode ser o mesmo de um sedentário obeso, e vice versa. Pela necessidade individual de cada um, cada ser humano tem seus limites e níveis de aptidão física, que devem ser melhorados gradativamente, respeitando sua característica física.
Para isso o profissional deve ter conhecimento suficiente para analisar seu estado atual de condicionamento e preparar um programa de treinamento onde inclua exercícios de flexibilidade, exercícios aeróbios e exercícios de força, tudo voltado inicialmente para a melhoria da aptidão geral e promoção da saúde, diminuindo o risco de doenças e lesões.
É interessante ressaltar que o atendimento pode ser realizado de forma individual, em duplas e até pequenos grupos.
Vantagens de ter um personal trainer:
- Privacidade;
- Efetividade e segurança nos treinamentos;
- Exclusividade e atenção;
- Flexibilidade de horários;
- Maior gama de informações;
-Motivação;
-Atualização de treinamentos (new fitness);
-Atividades extras;
-Investimento pessoal.

Fonte: Marcos Leonardo Sanches.

Venha conhecer: