quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Musculação part.1


Se você quer eliminar as gordurinhas e ficar com um corpo forte e bonito, com certeza tem que ter muita perseverança, determinação e dedicação. Emagrecer significa perder gordura. Essa perda de gordura pode ocorrer sem que você perca peso na balança. Aliás, emagrecer saudavelmente resulta em perder gordura e aumentar a massa muscular, fazendo com que você mude a sua composição corporal.

Combine exercícios aeróbios (caminhar, pedalar, nadar, correr...), musculação e alongamentos. E muito importante nessa empreitada, alimentação.

Além disso, ambas as atividades reduzem o risco de doenças como Hipertensão, Diabetes, Osteoporose e ajudam a eliminar as gordurinhas extras (as atividades aeróbias a mais curto prazo e a musculação num prazo mais longo). Até pouco tempo as atividades aeróbias eram as mais indicadas na perda de gordura, hoje isto vem mudando, primeiro porque você não irá querer emagrecer e ficar flácida e fraca, depois, porque estudos recentes comprovam que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gordura pelo organismo. Para finalizar esta parte e muito importante que antes de se iniciar uma atividade você procure um profissional qualificado, ou seja tanto seu médico para a liberação de uma atividade como um educador físico para acompanhamento de um programa. Bom treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário