sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Musculação part.2


Para que você inicie uma atividade devemos levar em consideração alguns itens:


Avaliação física - é o primeiro passo para se iniciar uma atividade, ela que vai te indicar o que fazer no inicío de um treinamento levando em consideração seu condicionamento físico e seu histórico médico.


Dedicação - de importância ao seu treino, priorize, pense no treino como escovar os dentes tem que ser diário e em uma hora determinada, assim você evita de ficar arrumando desculpas para faltar a academia.


Paciência -cada organismo responde de uma forma, para um treino bem elaborado a individualidade biológica tem que ser levado a sério e nao ficar copiando fórmulas e treinos pré-determinados em revistas etc. Os resultados estéticos não aparecerão no primeiro mês, porém resultados fisiológicos sim, deixando você bem humorado ao fim do dia e mais disposto para uma jornada de trabalho. Já os resultados estéticos que todos procuram aparecem timidamente ao segundo ou terceiro mês dependendo do seu biotipo e empenho no treino


Mudança de treino - é muito importante que se troque de treino conforme sua necessidade, sendo que o corpo se adapta rapidamente aos estímulos dado no treinamento. Sendo um dos motivos de se ter um profissional de educação física para auxiliar nessa troca, observando o que deverá ser mudado ou adicionado.


Repouso - o descanso e tão importante quanto o treino em si, é onde seu organismo encontrará tempo para "arrumar" a bagunça feita no treinamento. Evitando lesões e tendo os resultados esperados.


Durma bem - o sono é um aliado para o crescimento muscular, é onde o corpo libera o hormônio do crescimento(GH) em seu maior pico, a taxa metabólica é mais baixa, e aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos o que é perfeito para reparar o tecido muscular.


Alimentação balanceada - vá a uma nutricionista, ele o ajudará a balancer sua alimentação conforme sua necessidade. Comer várias vezes ao dia (5 a 6 x) em quantidades adequadas ajuda a estimular o metabolismo a gastar mais energia e facilitando a perda de gordura.


Hidratação - quando for praticar atividades físicas hidrate-se! A capacidade física diminui com a desidratação, porque ao colocar os músculos em contração é ativado mecanismos de produção de energia celular, uma parte desta energia é perdida na forma de calor ou transpiração, para refrigerar o organismo (controlando a temperatura do corpo). Assim diminuindo a resistência física e a eficácia da contração muscular, com queda significante da performance. Em casos extremos a desidratação pode levar até a morte.


Com essas dicas seu treino será melhor, mas nunca se esqueça que com acompanhamento de profissionais da área de Educação física, Médica, Nutricional são essenciais para um rendimento melhor e mais rápido.

Alguma dúvida sobre atividade física mande sua pergunta. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário