terça-feira, 13 de agosto de 2013

VOCÊ TEM DISCIPLINA??





Para ser bem sucedido em qualquer área da vida é preciso ter disciplina. Durante a vida todos nós desenvolvemos diversos hábitos, alguns bons, outros ruins. Infelizmente boa parte das pessoas desenvolve um dos piores hábitos que podemos imaginar, fazendo com que as mesmas tenham uma vida repleta de frustrações. Esse hábito chama-se procrastinação.

 Procrastinação = é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos (Wikipedia). É o termo usado para definir o famoso hábito de deixar as coisas para depois.

“Ah, hoje estou cansado, amanhã eu treino….Tenho que entregar esse trabalho só na outra semana, depois eu faço….Estou com o seguro desemprego, depois eu procuro emprego…e assim vai”.

Quantas pessoas você conhece que agem dessa forma? Bom, eu pelo menos conheço muitas, e geralmente não são muito felizes com a situação que vivem hoje.

A musculação não é diferente de outras atividades. Se você quer ser bem sucedido precisa ser disciplinado. Pular um dia de treino sempre acaba virando dois, três ou quatro, e quando você percebe a semana está perdida. Depois surge a famosa questão: “por que eu não tenho resultados?”.

Por isso tudo dito acima, não adianta você querer aquele corpo tão desejado em pouco tempo ou aqueles quilos a menos em poucos dias, você pode até obter isso tudo, com métodos poucos recomendados ou até absurdos. O preço??? Sua SAÚDE.

Uma dica que te dou se você deseja milagres!
Compre uma vela, aquela de 7 dias, vá para igreja e reze, mas reze com muita fé. As vezes acontece as vezes não. Porém o resultado é ótimo e você  sentirá sua alma mais LEVE. Já é um começo.

Ou se você quer realmente mudar, faça exercícios ( com um profissional habilitado) reeduque sua alimentação e com certeza você verá resultados 'milagrosos'.

Se dedique, se discipline, treine, coma, descanse e colha os frutos.


ABRAS A TODOS E BONS TREINOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário